segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

São Carlos e Ribeirão saem na frente na Copa Central 2018


No último sábado, 24, Araraquara recebeu a etapa inicial da Copa Central 2018. Enquanto a equipe anfitriã enfrentava os vizinhos de São Carlos, Piracicaba e Ribeirão Preto reeditavam os confrontos ocorridos na Série de Desenvolvimento do Paulista 2017.

Locomotiva vs São Carlos
Impondo a sua maior experiência e seu ritmo de jogo, os rinocerontes não deram chance ao jovem time do Locomotiva e abriram o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Gabriel Bagnato. O ponta são-carlense ainda marcaria mais 3 tries e 3 conversões, assumindo a artilharia da Copa. Mateus Temporim (4 tries), Igor de Mello (1 try), Luis Cameirão (2 tries e 4 conversões), Ricardo Frumento (1 try),  Alexandre Bertuga (2 tries e 1 conversão) e Arthur Pinheiro (2 tries e 1 conversão) seriam os outros atletas a pontuar e fechar o placar em 98 a 0 para o São Carlos. 
"Independente do resultado, tivemos um jogo pesado e conseguimos jogar no nosso padrão. E começar assim é importante para nos mantermos assim no resto da temporada", salientou Bertuga, capitão do São Carlos.
"A nossa expectativa é a reestruturação do clube, mesclando alguns veteranos com esses jogadores mais novos que estão chegando agora", comentou Danilo Oliveira, presidente e treinador do Locomotiva. "A equipe quase acabou há 3 anos e, agora, é a chance de fazer o time voltar a jogar", completou o capitão da equipe, Gustavo Moura.

Ribeirão vs Piracicaba
A partida teve início debaixo de forte chuva, deixando o jogo um pouco lento no começo, mas com os times lá e cá. Tanto foi assim que, já aos 4min, o Piracicaba abriu o placar com um penal convertido por Luis Gustavo Bergamasco. Ribeirão responderia menos de 4min depois com um try, sem conversão, do veteraníssimo Daniel Tiezzi. Ribeirão aumentaria o placar com um penal cobrado por Alexandre Fernandes aos 13min, mas, aos 15min, Bergamasco diminuiria com mais um penal convertido. A virada de Pira só viria aos 35min, com Monan Barros caindo para o try. Contudo, Marcelo Danesin colocaria o Ribeirão na frente de novo já nos acréscimos do tempo. Final de primeira tempo: Ribeirão 13 x 11 Piracicaba.
No segundo tempo, já sem chuva, o jogo fluiu mais, mas a dança no placar ainda continuou. Logo aos 7min, Ribeirão ampliou com mais um try de Danesin, convertido por Fernandes. Todavia, Piracicaba virou o placar com dois tries: Ciro Goulart, aos 14min, e Gabriel Pereira, aos 27min. A resposta dos ribeirão-pretanos viria aos 31min, com um try de Éder Oliveira, e seria sacramentada, novamente, nos acréscimos, com um try de João Cursino. Final de partida Ribeirão 30 x 21 Piracicaba.

A próxima rodada acontece em Piracicaba, no dia 10 de março, onde Piracicaba enfrenta o São Carlos e o Ribeirão encara o Locomotiva.


Foto: Pascoal Castanha



Nenhum comentário:

Postar um comentário