segunda-feira, 12 de março de 2018

São Carlos e Ribeirão se consolidam na disputa pelo título da Copa Central 2018




Na quente tarde de sábado, 10, Piracicaba recebeu a segunda etapa da Copa Central 2018. Enquanto a equipe da casa encarou o São Carlos em partida que também valia a Taça Conde do Pinhal, Ribeirão e Locomotiva se encararam no jogo de encerramento da etapa.

Piracicaba vs São Carlos
Ainda que o jogo tenha sido pegado e mascado, o placar foi aberto pelos rinocerontes logo aos 4min com um try de Esteban Adrian, convertido por Italo Inforzato. Todavia, sem deixar a tensão esfriar, o Piracicaba diminuiu na sequência, com um try do seu oitavo Martin Lucidarme, que não foi convertido.
O resto do primeiro tempo foi de um jogo com destaque para as defesas e os erros de ambas as equipes, com muitos scrums para ambos os lados. O placar só seria alterado novamente no final do tempo: após penal e amarelo para o são-carlense Gabriel Pinheiro, Piracicaba cobrou o penal rápido e, outra vez, Lucidarme caiu para o try. Uma vez mais, também, o try não seria convertido. Com isso, o primeiro tempo terminou em Piracicaba 10 x 7 São Carlos.
Na volta do intervalo, o São Carlos voltou pressionando um pouco mais, mas Piracicaba mantinha sua defesa bem postada e tackleando bastante. Foi apenas perto dos 15min do segundo tempo que Alexandre Bertuga, após várias fases do São Carlos no campo adversário, conseguiu virar o jogo para os são-carlenses com seu primeiro try no jogo. Ainda assim, a diferença ficou em apenas dois pontos pois os rinocerontes perderam a conversão.
O calor continuava a castigar ambas as equipes e o ritmo de jogo diminuía visivelmente. Contudo, o São Carlos mostrou-se mais contundente na segunda metade do tempo e marcou mais dois tries: um com Bertuga, de novo, e outro com Luis Cameirão, que correu por quase todo o campo antes de marcar. Dessa vez, ambos os tries seriam convertidos: o primeiro por Inforzato e o segundo por Bertuga. Com isso, a partida teve, como números finais, Piracicaba 10 x 26 São Carlos. A vitória garantiu tanto a liderança da Copa Central aos auri-rubros como garantiu a permanência da Taça Conde do Pinhal em São Carlos.
"O jogo foi pegado e foi onde começamos a aplicar nosso padrão tático. Agora é cabeça para o próximo jogo contra Ribeirão e arrumar erros, que foram vários", comentou Ricardo Frumento, hooker e líder dos forwards.


Locomotiva vs Ribeirão Preto
Com o calor de 32ºC ainda castigando as equipes, o jogo começou com o Ribeirão dominando as ações ofensivas na primeira metade do tempo, com três tries marcados: Giovani Pucciarelli, aos 3min e aos 10min, e Gabriel Braz aos 16min. O Locomotiva ainda descontou aos 26min, com Octavio Gorla e uma corrida de mais de 70m antes de cair para o try, e a conversão de Gustavo Moura - que também converteria um penal 4min depois. Contudo, Ribeirão ampliaria o placar com mais três tries: Amauri Eleutério Jr, aos 32min, João Becker, aos 37min, e, outra vez Braz, já nos acréscimos.
No segundo tempo, com o calor amainando mais um pouco, o Ribeirão vez valer sua experiência e marcou mais seis tries - Samuel Araújo, Pucciarelli, Sergio Fabricio (2), Braz e Felipe Cordeiro - e quatro conversões - Fabricio e Braz (3). Locomotiva descontaria com um penal de Danilo Oliveira, aos 36min.
"Diferente da nossa primeira partida, nessa conseguimos executar melhor nosso plano de jogo e por conta disso fizemos um placar mais elástico, mesmo com uma defesa forte e fechada do Locomotiva", comentou João Becker, do Ribeirão. "Melhoramos também nos lines e scrums, garantindo melhores execuções das jogadas a partir das formações fixas", completou.a taça.
A próxima e derradeira etapa acontecerá em Ribeirão Preto no dia 24 de março. São Carlos e Ribeirão Preto se enfrentam em busca do título da Copa Central 2018 enquanto Piracicaba e Locomotiva encerram a competição em busca de uma vitória.

Fotos: Samuli Laurindo






Nenhum comentário:

Postar um comentário