segunda-feira, 26 de março de 2018

São Carlos vence Ribeirão e é bicampeão da Copa Central






Na tarde do último sábado, 24, aconteceu a terceira e última rodada da Copa Central 2018 na cidade de Ribeirão Preto.
Enquanto a equipe da casa enfrentou o São Carlos em partida que valia o título do torneio - já que tanto São Carlos quanto Ribeirão Preto encontravam-se invictas na Copa Central -, Piracicaba e Locomotiva se encaravam pelo terceiro lugar da competição.

Ribeirão Preto vs São Carlos
A partida começou com mais ações ofensivas do São Carlos e, logo aos 5 minutos de jogo, o reestreante Vinicius Segnini marcou um try para o São Carlos, sem conversão. Postando-se bem na defesa e conseguindo algumas boas ações no ataque, Ribeirão conseguiu segurar um pouco o ímpeto dos rinocerontes. Assim, o placar só se alteraria novamente aos 25 minutos com um try de Rafael Chagas, convertido por Luis Cameirão. As ações continuavam lá e cá, com um pouco mais de protagonismo auri-rubro, mas com o calor castigando igualmente ambas equipes. A nova mexida no placar aconteceria com Arthur Pinheiro, aos 36 minutos, que marcou mais um try para o São Carlos.  Cameirão, uma vez mais, converteu. Ribeirão descontaria já nos acréscimos, com um try não convertido de Marcelo Danesin.
O segundo tempo começou equilibrado, mas logo Pinheiro marcou mais um try  para o São Carlos. Dessa vez, sem conversão. O São Carlos voltaria a marcar aos 23 minutos, com Alexandre Bertuga fazendo seu try, que ele mesmo converteria. Ribeirão descontaria, uma vez mais, ao final do tempo com o capitão Rian Vieria. Dessa vez, além do try, também fez uma conversão com Alexandre Fernandes.
São Carlos: campeão da Copa Central 2018
Ribeirão Preto: vice-campeão da Copa Central 2018

Locomotiva vs Piracicaba
A segunda partida do dia, entre Piracicaba e Locomotiva, colocava frente a frente duas equipes que buscavam a vitória pela primeira vez na competição.
Apesar de um jogo duro, principalmente em seu início, o Piracicaba conseguiu se impor marcando seis tries - Alício Camargo, Ciro Goulart, Luis Gustavo Bergamasco e Martin Lucidarme (2) - e quatro conversões (todas com Paigý Costa) logo no primeiro tempo.
Com o calor castigando ambas equipes, o ritmo do segundo tempo diminui, mas, ainda assim, Piracicaba buscou impor sua força. Com isso, marcou mais quatro tries - João Gabriel Ruffo, Costa, Bergamasco e Fernando Padovez -, três conversões - Ruffo e Costa (2) - e um penal - Costa. Com isso, o placar fechou em Locomotiva 0 x 67 Piracicaba.

Piracicaba: terceiro lugar na Copa Central 2018
Locomotiva: quarto lugar na Copa Central 2018

Completando o memorável dia de rugby, foram realizados dois amistosos femininos entre Aliança (Ribeirão) e Piracicaba (vitória da equipe piracicabana em ambas as partidas por 27 a 7 e 17 a 10).
O São Carlos segue agora em preparação para o Paulista B enquanto Ribeirão e Piracicaba aquecem as turbina para o Paulista D. O Locomotiva, por sua vez, organiza-se para consolidar seu elenco antes voltar as competições oficiais. Ademais, as equipes continuam os trabalhos para solidificar e popularizar o Rugby em nossas regiões e já visam os detalhes para a Copa Central 2019.








Nenhum comentário:

Postar um comentário